Anticoncepcional para homens

11.5.09
Sabe... mulher é foda. É um ser terrivelmente dominado por hormônios.
Não, homens safados, as mulheres não são seres involuntária e eternamente a perigo como vocês foram em suas adolescências, se a frase acima os fez inferir isso podem esquecer.
Eu quero dizer o seguinte. Sabe aquela história de que "nem as mulheres entendem as mulheres", "é impossível agradar as mulheres", "seres inacreditavelmente volúveis e temperamentais essas fêmeas humanas", iaraiaraiara...? Então. Muito desse papo é fruto de comportamentos exagerada e imprevisivelmente delicados - ferozes - vorazes - deprimidos - insanos de pessoas, nós, do sexo feminino, que sofrem pavorosamente com os altos e baixos hormonais que nossa condição de fêmea nos impõe.
É essa maldita capacidade de reprodução, que nos obriga a conviver com vaivéns pirados de opostos que não se atraem, cultivados lá na hipófise, a que tudo vê. E só por conta disso olha quanta merda a gente não ouve por aí!
E dizer que "e em um belo dia, fez-se a pílula anticoncepcional, e seus problemas acabaram" pode ser uma grande conversa para boi dormir. Lógico que a maravilha moderna, a dita pílula, ajudou muitas mulheres, que se viram resolvidas em muitos aspectos além do "Filhos? Talvez um dia eu queira.", que vão desde o alívio para casos de TPM mais drásticos, problemas de retenção de líquido, auxiliar na prevenção ao câncer de colo de útero, ou até mesmo acne, enfim.
Falou-se muito em liberdade para a mulher moderna... até que a tal mulher viu que poderia haver muitos colaterais envolvidos, afinal de contas, estamos ingerindo o quê? Hormônios, eles mesmos que fuzilam nosso dia a dia e nosso bem estar!
Olha que coisa louca...


Mas não vim aqui hoje para pirar exatamente sobre isso (apesar de já ter pirado...), e sim sobre a possibilidade de os homens utilizarem métodos contraceptivos que vão muito além do "papel de bala", a amiga camisinha. Você já considerou a possibilidade de vocês, meninos, e não necessariamente apenas as meninas receberem periodicamente as doses de anticoncepcionais?

Que ideia LINDA, diriam algumas, "finalmente não mais precisarei me preocupar sozinha com isso!"; Que ideia brilhante, diriam alguns, "não estou afim de ficar bancando exame de DNA pra me livrar de golpe da barriga!".
Até parece fácil pensar no assunto... mas sei lá, eu não achei. Com hormônio não se brinca. Se uma mulher normal e equilibrada, por conta de seus hormonios naturais é capaz de virar uma desvairada/assassina/meu deus tira isso de perto de mim... imaginem então os homens. Sabe, aqueles seres permeados por testosterona, que são capazes de se transformar em verdadeiros Hulks se provocados em seus doshas errados, ou se tiverem seus carros ultrapassados no trânsito, ou se virem seus times perderem no campeonato XYZ, ou se simplesmente forem contrariados...
Até parece que estamos falando que boys and girls são iguaizinhos, mas a diferença é que a mulherada literalmente perde a cabeça e a papa na língua com as oscilações naturais de seus hormônios, aí vira e mexe as decisões/ímpetos que poderiam ser racionais tornam-se emocionais - no sentido hardcore da palavra. Enquanto isso, os homens possuem oscilações muito mais brandas e menos frequentes, apesar dos picos serem facilmente perceptíveis, e não se deixam levar tão simplesmente pela sua testosterona...
Existe uma grande diferença entre uma mulher com TPM olhar feio para outra só por causa de seu corte de cabelo , e um cara meio nervosinho sair na porrada com outro só porque ele tá nervoso... ou não?

Bem, imagino que dividir um pouco as responsabilidades sempre é bom, desonera os dois lados da moeda sempre. É importante saber que existem pesquisas sobre o assunto. Afinal de contas, as pessoas costumam fazer planejamento familiar, mas as atitudes oneram apenas um elemento quando são dois os envolvidos?
É um ânus essa história de que a mulher tem mais é que procriar e o homem tem mais é que reproduzir. Se for para pensar assim, tipo, que nem bicho que age por puro instinto, sejamos então menos racionais em TODOS os aspectos, e não só nos mais convenientes, não é mesmo?

3 Comentaram. Faltou você?

  1. Bruno Says:

    Eu vivo à base do consumo de hormônios! Sem eles, viro bicho... Não sei até que ponto este anticoncepcional masculino pode ser perigoso... Quem sabe não sirva para acalmar, assim como o feminino faz com picos de TPM?
    É algo a ser levado em consideração com cuidado!

  2. x Says:

    Então. O lance é que os hormônios utilizados nos anticoncepcionais são sexuais, bem diferente das tiroxinas...

  3. Anônimo Says:

    acho válido. mas oi? eu não tenho tpm.

    (não me odeie por isso)

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates