Cruzeiro universitário

23.12.08
De boa?
Eu estou impressionada, pois não imaginava que esse tipo de coisa existia. Pensei mais ou menos assim: a galera curte interagir com o pessoal da própria faculdade, ou interagir com outros universitários em festas e afins organizados entre faculdades. E esse tipo de cruzeiro, pelo que entendi, reúne pessoas de lugares diferentes, unidas, em princípio, pelo aparentemente único fator em comum: são estudantes de curso superior. Ou seja, um bando de estranhos de tudo quanto é canto reunidos em um navio por dias. Consigo apenas imaginar o naipe (que naipe?) de muitos lá dentro, mas até então é só minha opinião sobre um assunto que foi manchete em jornais por todo o país.
Eu vi a notícia sobre um cruzeiro desses no qual uma menina morreu, nesta semana, e a descrição que lá aparece (pinçada de comunidades do orkut pelas reportagens) diz que "integrantes do grupo [de tripulantes do navio] relatam episódios de bebedeira no mesmo cruzeiro universitário no ano passado, quando passageiros embriagados do navio teriam “urinado na máquina de gelo” e jogado cadeiras na piscina do navio e no mar.". No episódio recente, "os jovens teriam arrancado corrimões, “vomitado na mesa do buffet” e gritado como “loucos”."
Me explica: eram universitários ou dementes surtados equivocadamente liberados de um hospital psiquiátrico para casos de insanidade irreversível?
Porque mijar na máquina de gelo, arrancar corrimão, jogar malas no mar... não é coisa de quem tem pino na cachola, é de se duvidar que tais tipos façam qualquer curso em alguma faculdade séria. Repito: séria.
Sabe aquela parcelinha mínima da população, aquilo que se costuma chamar de elite intelectual? Enquanto esse povo tosco faz por aí o que devem fazer na casa deles, tanta gente rala em cursinhos comunitários, e/ou em escolas públicas decaídas, para tentar uma vaga em uma universidade mas fica para trás ainda no vestibular, e vê esse tipo de pequeno-burguês-escroto passar... e fazer coisas como as descritas. Me lembrou de um povo que estava para se formar em medicina e foi comemorar zuando no pronto-socorro de um hospital, em um caso também recente.
Tá vendo como eu tenho motivo para ter ficado real e justamente impressionada? Esse tipo de pseudo-intelectual será o que, mesmo? Médico, advogado, engenheiro... todos devidamente embasados financeiramente por papai e mamãe - os mesmos que pagam a fiança quando seus rebentos atropelam e abandonam vítimas moribundas na rua, saem por aí arrepiando e vão parar na delegacia, põem fogo em pessoas na rua, saem atirando, ou mijam em máquina de gelo, como se fossem irracionais - se fossem? Parecem ser, não?
Então, gente, coloque suas barbas de molho, porque muitos profissionais do futuro (claro que aqueles que tiverem algum futuro) são isso, e há grandes chances de você encontrar um tipo desses por aí.
Boa sorte!

5 Comentaram. Faltou você?

  1. Bruno Says:

    Deixe que continuem se matando... A concorrência agradece!

  2. lau2m Says:

    hm, eu lembro de uma comemoração que terminou no HU! kkkkkkkkk!

  3. x Says:

    Ah, Lau, lembre que nessa comemoração (e em tantas outras) ninguém fez xixi na comida, nem jogou cocô na água, nem arrancou corrimãos, nem jogou móveis pela janela.... né não?

  4. E o pior que é só um desses preiboy demente-psicopata morre (para o bem da nação) fazendo merda que logo em seguida vira santinho, ganha homenagens, até na TV aparece...os parentes e amigos aparecem em "protestos de paz" vestindo camisetas brancas com foto do louco e etc...tsc tsc tsc...
    Como diria o braulinho: Quero que todos se FODAM....e antes eles do que eu...

  5. Anônimo Says:

    Na USP não tem essas coisas: 1º) porque a parcela de estudantes que estão lá porque realmente precisam estudar não têm dinheiro para pagar cruzeiros! 2º) Se forem em algum cruzeiro, pensarão em fazer coisas melhores do que se comportarem como idiotas!
    ¬¬
    Isto é coisa de elite mesmo.
    V.

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates