Quem trabalha no mesmo departamento que eu recebe a orientação de atender o telefone dizendo o nome da empresa, apenas. Funciona assim em muitos lugares, em muitas outras empresas. Tem quem floreie, "Empresa X, Fulano de tal, boa tarde, em que posso ajudar?", mas nem precisa.
Porém, ao atender alguns telefonemas que, por acaso, eram engano, percebi como as pessoas têm dificuldades/não sabem se comunicar, e às vezes a gente cai nessa.
[Telefone toca, eu atendo conforme o protocolo da empresa]
- Empresa X?
- Eu recebi um boleto com data de vencimento diferente, queria pedir para trocarem.
- ... Perdão?
- Aí não é do Financeiro?
- Não, não é do Departamento Financeiro, mas eu posso transferir.
[Fur elise na espera, transferência telefônica realizada. Voltando ao trabalho...]
[Telefone toca novamente, eu atendo do mesmo jeito]
- Empresa X?
- ... aí é do Financeiro?
- Não. Você acabou de telefonar aqui e eu transferi para lá. Ninguém atendeu ou houve algum problema?
- Não, não... me diga se aí é do Financeiro da Uninove?
- Não. Não é.
- Ah..... desculpa então, moça, eu devo ter ligado errado... aí é do 1234-5678?
- Sim, mas NÃO é da Uninove, aqui é outra empresa.
- Ah........... puxa vida. Não é mesmo da Uninove, né? Hm... então tá.
- Tenha uma boa tarde.
Onde será que a confusão começou?
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Ah...
Aluno da UNINOVE e com a mensalidade atrasada tá perdoado, vai...
;-)