MEC, desmandos, ensino superior na berlinda

15.10.09
O MEC quer matar o curso de Editoração.
Você conhece este curso?
É um curso superior, bacharelado da área de Comunicação. Na USP ele existe há mais de 30 anos, e outras faculdades têm esse curso, algumas com outras denominações, como Midialogia na Unicamp, ou Produção editorial na Anhembi-Morumbi, sem falar em UFMG, UFRJ, enfim. Viéses um pouco diferentes, mas a mesma atuação.
Ao invés de propor mudanças pela unificação dos cursos, com nomeclaturas, ementas e afins semelhantes ou de acordo; não, o MEC acha que é tudo tecnologia de mídia, ou coisa que o valha, e *bota tudo como curso técnico*! Pra quê gastar com um curso que eu nem conheço? Pra que serve? Ah, não sei, mas não acho que seja um curso superior, não... foda-se então!
Se você é contra a mudança proposta pelo MEC que altera os cursos de comunicação social e transforma o curso de Editoração em Curso Superior Técnico, junte-se na campanha para barrar a medida!
Comece assinando a petição online abaixo:
http://www.petitiononline.com/mecedit/petition.html
Tem também um formulário, importante para reforçar o interesse em NÃO fazer as alterações como estão propostas.
Aos não tão interessados assim, o foco são os cursos de comunicação, do qual Editoração pode ser um exemplo, e o próximo, você imagina qual será?
O MEC está, literalmente, cagando e andando para qualquer progresso na educação, seja ela de qualquer nível, mas eis que se você mata o ensino superior, como parece ser a pretensão dele, os demais morrem como consequência - sem falar na ÓTIMA prestação de todo e qualquer tipo de serviço por aí. Vide os médicos matando geral ou as grandes obras da engenharia e arquitetura que andam tombando/caindo por aí, sem falar em advogados empregados no telemarketing.
A menos que você tenha certo que fará pós graduações no exterior ou, quem sabe, seus filhos não serão educados (jamais!) no brasil, sua opinião talvez seja igual ou semelhante à do MEC...

0 Comentaram. Faltou você?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates