O que é sexismo

24.11.08


É a mulher achar que, por essência, ela tem que ter filhos e cuidar deles e do marido como se ela fosse sua babá-serviçal-enfermeira, limpando bundas/pias/privadas, fazendo comida e recolhendo roupas pela casa para lavar/passar. Se ela tem emprego, se ferrou, vai ter que trabalhar ao sair de casa E ao chegar em casa.


É o homem achar que, por essência, ele tem que prover a economia da casa com o dinheirinho do emprego dele e não se preocupar com mais nada, mesmo, a não ser com eventuais trocas de lâmpadas ou afins. Sim, porque tem coisas que só um homem sabe fazer. A mulher trabalha fora para comprar as coisinhas dela, mas e daí? "Coitado, ele trabalhou tanto, merece descansar um pouquinho...", é, só ele merece.


O Estadão confirma que o mundo ainda é assim para muitos que não lavam a própria cueca, deixam a privada fedendo bueiro e uma panela bolorenta na pia por anos. E outros tipos também confirmam que esposa não nasceu para fazer coisas que demandem um raciocínio mínimo e básico.
Você faz isso em casa? Será que faz e não percebe? Pense bem nisso e mude algumas coisas. De verdade.

3 Comentaram. Faltou você?

  1. lau2m Says:

    eu vivo provocando as minas aqui do trabalho que se espantam quando o cara quer dividir a conta no restaurante, por exemplo. elas acham deselegante, indelicado, rude. brow, como assim? vc tá assumindo que quer ser dependente do homem? então tá trabalhando num banco pq, por hobby? quer ter o mesmo salário que eles, mas eles que têm que pagar? aphe!

  2. Anônimo Says:

    Vou te contar, mulher é dose, mas mulher machista, então... ganha!!!

  3. Denis Says:

    Adorei!

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates