Excomunhão?

10.3.09
Faço minhas as palavras dele.
Pro inferno a igreja, isso sim!

3 Comentaram. Faltou você?

  1. Denis Says:

    adorei o texto. a igreja é a PIOR COISA q a humanidade já pôde produzir. mas o apocalipse já está chegando, graças a deus!

  2. Anônimo Says:

    Acho que o problema não é a Igreja (que teoricamente seria um local para busca da paz mental e espiritual), mas sim as pessoas que seguem até hoje alguns dogmas religiosos antigos e idiotas que não condizem com a realidade atual.


    Segue trecho da coluna do Ancelmo Gois, do Globo - RJ:

    "Outra igreja é possível

    A decisão do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou os médicos que fizeram o aborto na menina de nove anos que havia sido estuprada pelo padrasto, foi criticada ontem pelo Padre Evandro em duas missas na Igreja São Paulo Apóstolo, em Copacabana.

    Na missa... O padre reconheceu que a Igreja tem suas leis, mas ressaltou que há casos e casos. Ele manifestou seu constrangimento diante da posição do bispo de dizer que o aborto era mais grave do que o estupro.

    O padre foi aplaudido de pé pelos fiéis.

    No mais É como diz um verso do cordelista Miguezim de Princesas, sempre rápido no gatilho: “É esquisito que a Igreja/Que tanto prega o perdão/Resolva excomungar médicos/Que cumpriram sua missão”."



    Para mim também há casos e casos. Entendo os motivos pelos quais alguns dogmas religiosos foram criados, na época, para manter a lei e a ordem (além de também manter o poder de organizações religiosas $$$$). Porém, mantê-los até hoje é burrice! Acredito que, em um mundo e, principalmente em um país, tão carente de reformas, também precisamos de uma reforma religiosa e sem fins lucrativos (Será que é possível?)
    Acredito que a Igreja é importante para a humanidade, pois ajuda muitas pessoas desorientadas, desde que não tenha hipócritas no comando para dar opiniões ridículas sobre assuntos que não lhe dizem respeito.
    V.

  3. Anônimo Says:

    Pelo fato de tantas pessoas "precisarem" de igrejas por aí é que a humanidade não é outra coisa senão rebanho. Isso é ausência de escola, é falta de educação em casa, que faz o povo ficar cada vez mais burro e procurar ajuda em igrejinhas aqui e acolá, deixando afundar o mundo na "santa ignorância".
    Pastores/Lobos são os espertos: os Bushs, os Edir Macedos, os Osamas Bin Ladens, os aiatolás, os Paulos Malufs, o Papa; e as ovelhinhas somos nós.
    Mas sabe que eu também acho que o mundo realmente precisa de igrejas, porém não exatamente as que temos agora. Vamos mais longe? Precisamos, sim, é de mais Jim Jones, no mundo inteiro! Aí sim, seria bom demais!
    Não é?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates