Faith no more?

9.11.09
Tenho ouvido tantos comentários sobre o retorno do Faith no More, tanta gente babando de vontade de ver o show da banda...
E eu só consigo lembrar da pasmaceira que foi vê-los no Monsters de 1995, quando a banda já não tinha o mesmo vigor e parecia se arrastar para continuar unida.
Era a impressão que eu tinha. Me parecia ser uma impressão meio generalizada, pois o show deles naquela ocasião foi bem morninho, eu me lembro de poucas, pouquinhas pessoas demonstrando alguma animação do alto da arquibancada do Pacaembu durante a apresentação deles. Embora os caras fossem (sejam) muito carismáticos, vide o vídeo abaixo.
Não fui fã da banda enquanto eles estavam na ativa naqueles dias, mas até gostava do som deles na época de Epic ou From out of nowhere... até gostava. Embora eu não curta a ideia de revival com cara de "quero grana pra minha aposentadoria", já prestigiei (e curti) um ou outro evento carregado desse estilinho... mas para alguns eu simplesmente não posso nem consigo.
Penso que o FNM seja um exemplo.
Dia desses eu ouvi dizer que o Beach Boys estão em turnê comemorando os 40 anos do Pet Sounds, play excelente dos caras. Mas.... turnê? Show? Beach Boys? É sério?
Entendeu o que eu quero dizer?

3 Comentaram. Faltou você?

  1. Bruno Says:

    Não sei... Até que ponto podemos afirmar que seja caça níquies???? Os caras têm centenas de projetos que rendem uma grana... Por que não pode ser um: "Pô, acho que nos acertamos, àquela química da música voltou!!!"?

  2. x Says:

    Também não sei. Mas olha, toda vez que vejo um revival, não consigo apaziguar a ideia de que "pode até não ser caça-níquel... mas que parece ser, ah, parece, e muito"! :-D

  3. Anônimo Says:

    A gente só sabe se a "volta" vai ser verdadeira se a banda não "acabar" de novo, o que quase sempre acontece. Que nem os Mutantes! Bem que a Rita Lee falou que eles só precisavam pagar o geriatra...

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates