Dia da tampa da panela

15.8.08



Olha só. Hoje, não sei por qual motivo, é o "dia dos solteiros".
Curioso isso. Alguém aí sabe se existe também o "dia dos casados" ou "dos divorciados", quiçá o "dos viúvos"? "Dos comprometidos", não, para esses (casados, juntados, namorandos, etc) o "dia dos namorados" resolve a parada.

Não deve ter tudo isso não, né?

Orgulho, mesmo, é ser solteiro vitalício? Bichão sozinho, solto e sem ninguém, nem namorado.a nem nada, certo?

Então vamos às versões macho-fêmea do tipo super-solteiro.a. Não leia se não gostar de estereótipos com uma pitada de sarcasmo.
Para os homens, há imenso valor atribuído à quantidade de (pseudo) conquistas. Para eles, conquista seria chegar junto em uma mina, dar umas bitoca/algo mais, fingir que trocam telefones e que um lembra o nome do outro, e partir para a próxima vítima/balada. Legal, mesmo, é contar os detalhes (até os mais sórdidos) pros amigos (o que pode significar todos os homens que ele conhece) e dizer quantas catou ontem, hoje, e vai catar sempre. E falar para o amigo que vai se casar "Vai colocar algema de dedo, né?", "Encerrou a carreira, né?", "Está indo pro abate, né?", com um pouco de receio de perceber que o número de colegas de companhia nas "baladas pra solteiro" está diminuindo, bem como a faixa etária vigente nesses lugares. Se ele puder, trocará de carro para se sentir melhor.
Para as mulheres, há imenso valor atribuído ao (pseudo) uso dos homens para saciar carências afetivas de beijos e afagos e/ou algo mais, tudo muito rápido-volátil-instantâneo, fingir que trocam telefones e que um lembra o nome do outro, e partir para a próxima vítima/balada orgulhando-se entre as amigas dizendo que "não precisam de homens para serem felizes". Legal, mesmo, é contar os detalhes (até os mais sórdidos) para as mais íntimas (o que pode significar algumas ou todas as amigas). E ficar dando gritinhos felizes toda vez que recebe a notícia de uma amiga que vai casar e/ou que estão grávidas. E começa a ter vergonha de ir ao cinema para não ser vista circulando sozinha. Se ela puder, vai comprar roupas e repaginar o armário/visual no shopping mais próximo para se sentir melhor.

Voltando às "comemorações" deste dia, olha só o que algumas baladas de São Paulo divulgam como chamariz para aqueles que querem celebrar este estilo de vida (sic) nesta noite. Eu vi aqui:

- Na entrada, os solteiros serão identificados com um adesivo verde e os já comprometidos, com um vermelho.
- A casa vai presentear os casais formados no Dia dos Solteiros com uma mini garrafa de Chandon.
- O local é uma boa alternativa para quem é solteiro, mas que pretende mudar de estado civil o mais rápido possível.

Deixa ver se eu entendi: o barato de ser solteiro é estar acompanhado? Se até prêmios para os casair formados hoje vão ser distribuídos... Quem paquera não quer estar sozinho. Ou me enganei? Cadê o orgulho dos.as solteirões.onas?

Uma das maiores características da globalização é a solidão, o que acabou criando a cultura do isolamento, independência e porções unitárias. E uma das maiores características do ser humano é ele ser sociável. Será que tal oposição seria uma gotinha d'água no meio dessa zona toda -- e outra a fazer aumentar taxas de suicídio, o número de clínicas de psicoterapia, a criar tipos como personal-friends, e tantos outros sintomas dos tempos, principalmente nas grandes capitais?

Enfim. Se você acha que deve comemorar esta data, tenha um bom dia do solteiro, seja feliz, e boa sorte! Se aceitar uma sugestão, caso comemore em casa sozinho bebendo uma breja, comendo pipoca e vendo uma fita alugada, "Singles" ou "O diário de Bridget Jones" podem ser opções...

0 Comentaram. Faltou você?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates