Música é boa, mú$ica é sucesso

29.10.08
Charles Gavin lança livro "300 Discos Importantes da Música Brasileira"
Deve ser um livro interessante. Um nomão de peso para alavancar as vendas do livro feito por dois jornalistas, é mais um músico famoso do rock nacional dos 80's atacando outras frentes na divulgação de seu trabalho. Beleza, o Titãs - pelo menos no plano das idéias - não precisa de divulgação para agregar seus fãs e vender seus discos... de qualquer modo, em tempos de multimeios, vale a pena agradar a geração 80, que acompanha sua trajetória artística desde o início. Mesmo que de uma forma diferente, é sempre bom.
Mas quando o negócio é encher o bolso de dinheiro, angariando mais públicos (mesmo que na base da volatilidade), em especial os mais novos e acostumados a muito junkie food desde o berço, o show é diferente.
Como ajudar a história da música brasileira de um lado, e de outro lado jogar confete para o que faz ela mesma ruir. Não é preconceito, sabe? É pós-conceito. É que Pitty, CPM22, Jota Quest, e gringos como Jonas Brothers, e tantos de seus 'separados no nascimento', não estão fazendo sucesso por fazerem a diferença na música atual, e muito menos pela qualidade do que eles fazem (eles fazem?), vamos combinar.
Se mal-gosto é o item mais vendido no mercado popular, abastecê-lo dará dinheiro, já diria aquele cara... como ele chama, mesmo? Adam Smith? Acertei!
Resta saber quando ela sairá, de novo, do hospital, ou quando veremos talento semelhante surgir por aí...

0 Comentaram. Faltou você?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates