Ciclistas da cidade x motoristas de ônibus (+carros)

16.1.09
Eu tive vergonha de ter a notícia de que uma ciclista morreu estupidamente na Av. Paulista.
Pego ônibus todo santo dia, e sei, muito bem, quão ESCROOOOOTOOOOS são os motoristas de ônibus desta cidade. É pé no acelerador, mão na buzina e nenhuma dignidade. Vamos lá, para começar, nenhum deles (NENHUM MESMO) respeita qualquer lei de trânsito, inclusive as outras leis também. Obviamente que não é o tempo inteiro, né minha gente, e aqui eu encontrei a única exceção desta regra - mas é quase/praticamente o tempo todo. Simples de constatar:

- O tempo inteiro vemos ônibus passando direto por um ponto mesmo que nele haja pessoas sinalizando por sua parada (e daí se você é velho ou carrega bebezinho no colo?), inclusive eu já presenciei um motorista partir para cima de um passageiro porque este reclamou por tal atitude.
- Passar pelo semáforo vermelho deve ser a coisa mais divertida do mundo para eles.
- Dirigir acima da velocidade é café pequeno. Ahá, "os veículos vêm equipados com o tal tacógrafo", dirão uns, ao que eu respondo se o dito cujo dirigir a 40km em uma ruazinha miúda, escura e cheia de pedestres, o tacógrafo não liga, mas a velocidade será ou não abusiva sob tal circunstância? Inclusive com direito a não frear nas curvas.
- Ultrapassagens perigosas e manobras afins. Com um veículo daquele tamanho, qualquer movimento pode ser perigoso, e eles não ligam não, basta estarem diante do volante e eles se aproveitarão da primeira oportunidade. Se um motorista qualquer fizer qualquer manobra que interferir na velocidade ou no caminho do ônibus, segure-se passageiro, pois a probabilidade de o motorista jogar o ônibus sobre o carro é, simplesmente, muito maior do que ele permanecer em seu percurso.
- Se você é motoqueiro, sabe muito bem que se ele te derrubar da moto, vai achar é bom - tentar eles tentam, o tempo todo.
- Engrossando o coro, TODOS ELES trafegam seus ônibus, lotados ou vazios, como se carregassem sacos de areia, e como se fossem uma imensa bola de boliche disposta a derrubar os pinos, que é tudo o que está fora do busão. Não estão nem aí para o povo que está dentro, menos ainda para quem está fora.

E antes de alguém levantar o dedo para defender esse bando de boçais, leiam-me: EU PRESENCIEI TUDO ISSO, ninguém me contou, não apenas li na internet, que só confirma os abusos e loucuras que esse tipo de profissional é capaz de realizar. Acidente? Eles mesmos causam acidentes por dirigirem pior do se fossem cegos. E presencio muita coisa diariamente..... é simplesmente vergonhoso... ultrajante.... putz.
O mais bizarro disso tudo é que é notícia quando avião atrasa........ imagine se fosse notícia o transporte coletivo público atrasando, minha gente? FODA-SE se o avião atrasa, quem tiver que esperar estará em um lugar aconchegante e seguro, com direito a hospedagem até, e se seu busão atrasar? E se o motorista resolver mudar a rota do busão para largar o trabalho mais cedo, enquanto você está em um pontinho escuro em um lugar perigoso, por onde o tal ônibus deveria passar mas não passa, e você permanece lá, rezando para sair dali antes que aqueles esquisitos te encarando do outro lado da rua resolvam te abordar? Sim, acontece todo dia, especialmente aos fins de semana.
Sabem o que o motorista que atropelou a ciclista da Paulista afirmou sobre o ocorrido? Que tem a consciência tranquila e não sente nenhuma culpa, que foi uma fatalidade.
Pois é, galera, o cara cometeu um crime, ao que ele chama de fatalidade, e está numa boa "tranquilo" pelo que aconteceu. O que merece uma pessoa que, dirigindo um veículo qualquer, joga o veículo contra um ciclista - sim, porque foi isso o que esse criminoso fez - e o esmaga, causando-lhe morte instantânea? Pela Lei, esse motorista/assassino deveria proteger o ciclista, por conduzir veículo de maior porte, e manter distância de segurança de 1,5m do ciclista. Ou seja, ele não deixaria de ser um criminoso, mesmo que a vítima do acidente que motivou este post estivesse aqui agora para contar a história.
E vocês, motoristas de SUVs (megalomaníacos) e carros de passeio, não pensem que saem ilesos deste post, não, pois muitos de vocês também são boçais com ciclistas, além do fato de tantos de vocês usarem o retrovisor para enxergar o próprio carro <deixem-me apresentar-lhes o retrovisor>. Isso eu não presenciei, ainda bem, se não iria levar, pessoalmente, um xingo deste tamanho, porque quem dirige tem, por obrigação, que ser EDUCADO para isso - e com desrespeito às leis e à própria vida, com falta de educação e de noção não tem que haver diplomacia. O excesso de diplomacia e protecionismo com motoristas <impunidade>, principalmente os endinheirados, é o que tem causado a guerra urbana que se tornou o trânsito por estas terras.
E se você se sentiu diretamente afetado por algo escrito aqui, NÃO COMPRE UMA BICICLETA, mesmo que ela seja para seu filho, sobrinho, avô, vizinho, porque você não merece colocar a vida alheia em risco se você, mesmo, não percebe que ajuda a destruir o trânsito e pode ser o próximo a atropelar alguém. Então vá limpar a rodinha do seu carrinho com cotonete (desculpe, talvez você já tenha feito isso hoje...) e o seu parabrisa com champanhe, ou procure um livro para ler.

0 Comentaram. Faltou você?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates