As agruras do cotidiano de quem procura emprego podem ser mais ou menos sutis do que supõe a vã filosofia... Se você já passou por este (quase sempre) tortuoso expediente, o de caçar trabalho, veja se identifica como reais algumas job descriptions, simultaneamente traduzidas aqui.
Gerente de manutenção = Faxineiro
Responsável pelo planejamento e gestão dos planos de manutenção. = Que saiba identificar produtos e necessidades de materiais para a manutenção. = Agente de limpeza e almoxarifado.
Exige-se experiência com gerenciamento de sistema de gestão da qualidade na manutenção. = Que tenha conhecimentos matemáticos e faça tudo com cuidado. = Precisa saber contar e usar o espanador.
Experiência com elaboração de relatórios gerenciais. = Ah, claro, esqueci, precisa saber ler, também.
Necessário ter disponibilidade de horário e para viagens. = Não pagamos VT para quem mora nas cidades vizinhas. = Chegue cedo, saia tarde.
Assistente de marketing = Faz-tudo
Com experiência na área. = Se fez estágio durante a faculdade, pelo menos o cafezinho vai saber servir.
Conhecimentos em Office, InDesign, Photoshop, Quark, PC e Mac. = Eu disse que tinha que saber fazer tudo...
Já ter trabalhado com eventos é um plus. = Precisa saber enviar convites por e-mail e pelo Correio, ajeitar coxinha e empada na bandeja, e não se vestir de branco se o evento for casamento - de novo, a experiência em servir cafezinho é tudo.
Formação em Comunicação, Administração, Economia ou Engenharia. = Se você trabalha com Marketing, sabe que a formação é o que menos interessa <as empresas querem alguém para dizer que têm um setor de marketing, chapa, é isso e pronto, não importa que diploma você tem>.
Atendimento ao cliente = Telemarketing = Atendimento telefônico
Não é necessário ter experiência. = Pagamos mal, sim, e daí? Se você não tem experiência, vai aceitar qualquer negócio, mesmo...
Com boa apresentação. = Não queremos ver suas partes íntimas, por favor, cubra-as. E dê um jeito na telha, porque cabelo tosco, olha, ninguém merece...
Exigimos desenvoltura no contato com o cliente e rapidez na solução de problemas. = Tire o chiclete da boca antes de falar (sem gírias), e capriche nos and-endo-indo para o cliente pensar que vai ser atendido logo, por isso capriche no mantra: estaremos resolvendo o problema do Senhor, e a empresa estará entrando em contato em breve!
Auxiliar administrativo = Secretária
Profissional para atuar na área administrativa. = Organização de papéis administrativos inúteis e relatórios para a chefia. = Secretária
Conhecimento em informática. = Saber usar o Word é um plus a mais = Secretária
Com ensino superior, completo ou em curso. = Alguém que evite gerundismos e não tenha experiência. = Vai trabalhar como Secretária, reportando-se direto à gerência.
Salário: a combinar. = Salário: baixo.
Gerente = Calculador Sênior
Profissional com vasta experiência em gerenciamento de equipes. = Basta ser formado e conhecer as pessoas certas. Todo mundo sabe mandar nos outros!
Necessária formação em Economia, Engenharia, Física, Química, Administração, Computação. = Somente formados em carreiras nas quais se aprenda a fazer contas. Pode não ser o mais adequado, mas e daí?
Perfil de gestor, pró-ativo e enérgico. = Mandão, puxa-saco, metido, e calculista.
Necessário certificação AMBID CPA-10 e afins. = Se não passou uma temporada em banco, já ter alguma grana ou ser de boa família serve, pelo menos a aparência vai enganar.
Carteira de clientes é imprescindível. = Sabe como é, a empresa quer crescer às suas custas, não será o contrário.
Importante: precisa ter carro próprio. = Não queremos gente cheirando suor de ônibus no escritório. Além do mais, você provavelmente vai ter que sair por aí atrás de seus clientes, e a empresa não vai providenciar um para você.
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