Breja quente? Nunca mais!

25.9.09
Momento "bloco de notas virtual", cheio de boas(?) ideias.

Quem não sabia que usar um jatão forte do extintor de gás carbônico sobre as latinhas de cerveja faz uma breja quente gelar na hora? O problema é pagar multa no prédio por uso indevido do extintor... Ou, para quem quer fazer bonito na balada caseira vai lá e compra o tal extintor (por uns duzentos pilas) e depois faz a recarga. Prático.... nam?

Tem também a estratégia do nitrogênio líquido! Basta arranjar um pouco e fazer uma espécie de pescaria de latinhas afogadas no líquido!
É, essa ideia me soou meio coisa da cientista maluco ou afins. Não é nem prática, usual, nem, vamos dizer, simples, para dizer o mínimo.

Mas olha só.
Misturar gelo+água+sal+álcool+latinhas/garrafas/pets em um isoporzão garante bebidas geladas em super poucos minutos! A receita é: Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de “mistura frigorífica”.

Só não pode esquecer de dar aquela lavadinha antes de bicar a lata/garrafa. A menos que seus níveis de necessidade de cerveja o "forcem" a lamber latinhas com os resíduos de qualquer um desses métodos alternativos de congelamento de cerveja. Boa sorte aos bárbaros que encararem tal façanha.

Tudo isso é dica com o aval científico de um professor da usp! Uma salva de palmas a ele!!!

0 Comentaram. Faltou você?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates