POLÍCIA PARA QUÊ?

28.9.09
Ela, por acaso, existe no Brasil?
Novamente eu aqui, tirando um merecido SARRO da polícia brasileira?
Na verdade, tô mais pra tacar ovo, tacar merda.... sim, porque só faço isso com quem merece, é claro...
Outro dia comentamos, lá em casa, sobre o fato de a polícia paulistana ser SWAT em comparação à polícia do Rio de Janeiro, quase com essas palavras, devido ao depoimento de um conhecido carioca.
Minha nossa, então como não deve ser fora dessas duas cidades??
Pense bem, é inacreditável que a realidade vivida aqui em São Paulo seja melhor do que em outras capitais ou interior, porque a polícia aqui é uma PIADA DE MAL GOSTO, minha gente.
Veja a matéria do estadão, uma pessoa que quer fazer um simples registro de ocorrência, direito de qualquer cidadão e dever desses porra, não consegue em um grande número das delegacias visitadas! Os caras falam para ir a outro DP, falam para não registrar, dizem que a fila de espera é de muitas horas, escrivão aqui e atendente acolá faz horas de almoço e deixa as pessoas esperarem indefinidamente... isso sem falar no péssimo tratamento dispensado aos que pagam seu salário.
E depois a gente tem que sentir orgulho da polícia? Tem que achar BOM ter polícia por perto? Tem que TRATAR BEM a polícia?
Ah, eles ganham mal.... eles vivem sob pressão.
Primeiro: sim, eles ganham mal, e o governo fdp sabe disso e não faz nada. Todo mundo concorda que eles ganham mal para o que deveriam fazer. DEVERIAM fazer... certo? Porque já não fazem, mesmo, então zero a zero.
Segundo: Se é notícia a realidade do trabalho, da pressão, da violência, a escolha da profissão do indivíduo é ou não é dele?
Estou sendo simplista? Você também será se te roubarem, esculhambarem, te foderem, e você precisar da dita polícia para registrar a ocorrência e (utopia) investigarem seu caso. A menos que você seja parente deles, político, gente famosa, ou o seu caso caia na mídia, NADA vai acontecer.
Os titãs estavam certos.

1 Responses to POLÍCIA PARA QUÊ?

  1. THMBdoN Says:

    Já passamos por isso quando nosso apartamento foi roubado e tivemos de ir até o DP e agüentar piadinhas dos policiais. Lembra?
    Duas semanas atrás, eu estava andando na Álvares Penteado, no centro de SP, e mais uma vez os folgados policiais passeando de viatura, buzinando para que as pessoas saíssem da frente. Eu, escutando música, não ouvi, e quase levei um tiro na testa, haja vista o gesto e o olhar ameaçadores do “puliça”.
    Acho que, no Brasil, ainda sofremos com alguma herança maldita da *m* da ditadura, em que a polícia existe para proteger e servir a seus corruptores, e nós morremos à mingua.

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates