Comprando na www

24.9.09
Compro on-line desde 2001. No começo, tudo ia bem. Muito bem. Até demais!
Cheguei a comprar roupas no site da C&A, quando ele ainda fazia e-commerce! Não sei se alguém sabia disso....
Mas nos últimos anos, putz, como esse tipo de serviço ficou ESTRAGADO justamente por empresas e marcas super conhecidas, ou seja, os sites das lojas que supomos não fazer merda são justamente os que mais fazem!

Já comprei on-line de vendedores pessoa física, como o site da Elo7, ou outros vendedores mais alternativos como tintas de cabelo da Mary Moon e vários outros, e não me arrependi. Eles foram muito mais simples de lidar e interessados em fazer a compra se concretizar corretamente do que a maioria dos grandes.

Vamos a um pupurri dos serviços que usei e minha opinião. Se quiserem comentar também, fiquem à vontade, pois sempre levo em consideração a opinião dos outros quanto a serviços, sejam eles internéticos ou não... e costumo boicotar os piores e mais reclamados!
  • Lojas americanas: Não me decepcionou. Sempre recebi tudo certo e no tempo comunicado, ou até antes. Comprei desde ferro de passar até toalha de banho! Recomendo.
  • Submarino: Uma merda. As coisas podem até chegar, mas o prazo deles é uma piada. Hoje mesmo estou brigando com eles para me entregarem livros que comprei e deveria ter recebido há uma semana, e até agora a Logística pede 5 dias úteis para resolver a questão, enquanto o Atendimento pede mais dias úteis para esclarecer o que aconteceu, e um passa a bola para o outro. Cansa tanto que não recomendo.
  • Fnac: Atrasam a entrega dos itens, em muitos casos os itens vêm com defeitos, manja aqueles defeitos que aparecem logo depois do prazo de devolução da loja?... E olha, cansei dessa loja, até da física. Praticamente tudo o que comprei lá deu algum pau. Teve um livro que comprei pelo site que, além de ter atrasado para chegar (era um presente de amigo-secreto, comprei com antecedência e nem assim ele chegou a tempo), chegou com a capa suja e rasgada. Devolvi o livro na hora, liguei para eles, expliquei o ocorrido, mas não sem muita canseira, além da tradicional e excessiva demora para os caras devolverem o dinheiro da compra. Com eles eu tive que gritar quase que no estilo "Pedro, me dá o meu chip!". Não recomendo.
  • Supermercados Sondas Online: Uma bosta! Pouca variedade de produtos, e MEGA demora na entrega! Levou quase uma semana para entregarem uma compra simples, telefonava para eles reclamando, pois eu estava com viagem marcada e não poderia esperar a boa vontade deles para a tal entrega, mas nem com tudo isso eles se mexeram. Por fim marcaram um horário para a entrega, mas atrasaram em horas, além de mercadorias entregues meio toscamente. Não recomendo.
  • Pão de Açúcar: Cumpre primorosamente o prometido, e não atrasa a entrega - pelo contrário, adianta. Sem falar que mandam amostrinhas grátis, mimos e afins. Pena que o frete é salgado, mas vale muito a pena. Recomendo!
  • Marisa: Também no hall dos recomendados. As coisas chegam direitinho, super bem embaladas, vem com mimos e afins, prazo de entrega no capricho. Recomendo sim!
  • Ingresso rápido: Quebrou meu galho uma vez que eu não sabia se chegaria em tempo de pegar a sessão de cinema, considerando toda aquela lambança de ficar na fila quilométrica para comprar o ingresso, depois mofar na fila quilométrica para ver o filme... Comprei o ingresso pela internet (inclusive um para estudante, é só apresentar a carteirinha na entrada), e cheguei sem medo de perder o filme. O único inconveniente é o que eles chamam de "taxa de conveniência", por paradoxal que pareça. Geralmente é uma taxa super abusiva, mas que todo sistema de compra remota de ingressos cobra. Quando eu comprei os ingressos para o show do Iron Maiden (pelo LivePass), valeu a pena pagar a tal taxa, porque o ingresso nem era lá tããão barato, mas pelo menos eu o recebi em casa sem stress, sem deslocamento, sem dificuldades. Recomendo, mas com parcimônia.
  • Magazine Luiza Online: Uma bosta! Além dos móveis provarem ter aquele padrão de qualidade já imaginado, os caras são confusos e atrasados na entrega. Não recomendo.
  • Zelo: Tranquilo, pontual, simples, objetivo. Recomendo muito!
  • Sacks: Ótimo! Rápido, pontual, cheio de mimos. Recomendo.
  • Loja virtual Claro: Só funciona enquanto você quer ser cliente. A loja é rápida e pontual na entrega dos pedidos, cadastro e tal. A partir do momento que você se consolida cliente da Claro, já era. Não recomendo mesmo.

3 Comentaram. Faltou você?

  1. lau2m Says:

    fantástico o guia!

    eu gosto de comprar pela internet, mas só quando eu já conheço o produto, já o peguei na mão e tenho certeza do que virá... desconfiada, eu?

  2. x Says:

    Prudente, eu diria...

  3. x Says:

    Ah, esqueci de comentar que os itens entregues na compra do Pão de Açúcar vêm super bem embalados... tudo de bom!

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates