Cheguei a comprar roupas no site da C&A, quando ele ainda fazia e-commerce! Não sei se alguém sabia disso....
Mas nos últimos anos, putz, como esse tipo de serviço ficou ESTRAGADO justamente por empresas e marcas super conhecidas, ou seja, os sites das lojas que supomos não fazer merda são justamente os que mais fazem!
Já comprei on-line de vendedores pessoa física, como o site da Elo7, ou outros vendedores mais alternativos como tintas de cabelo da Mary Moon e vários outros, e não me arrependi. Eles foram muito mais simples de lidar e interessados em fazer a compra se concretizar corretamente do que a maioria dos grandes.
Vamos a um pupurri dos serviços que usei e minha opinião. Se quiserem comentar também, fiquem à vontade, pois sempre levo em consideração a opinião dos outros quanto a serviços, sejam eles internéticos ou não... e costumo boicotar os piores e mais reclamados!
- Lojas americanas: Não me decepcionou. Sempre recebi tudo certo e no tempo comunicado, ou até antes. Comprei desde ferro de passar até toalha de banho! Recomendo.
- Submarino: Uma merda. As coisas podem até chegar, mas o prazo deles é uma piada. Hoje mesmo estou brigando com eles para me entregarem livros que comprei e deveria ter recebido há uma semana, e até agora a Logística pede 5 dias úteis para resolver a questão, enquanto o Atendimento pede mais dias úteis para esclarecer o que aconteceu, e um passa a bola para o outro. Cansa tanto que não recomendo.
- Fnac: Atrasam a entrega dos itens, em muitos casos os itens vêm com defeitos, manja aqueles defeitos que aparecem logo depois do prazo de devolução da loja?... E olha, cansei dessa loja, até da física. Praticamente tudo o que comprei lá deu algum pau. Teve um livro que comprei pelo site que, além de ter atrasado para chegar (era um presente de amigo-secreto, comprei com antecedência e nem assim ele chegou a tempo), chegou com a capa suja e rasgada. Devolvi o livro na hora, liguei para eles, expliquei o ocorrido, mas não sem muita canseira, além da tradicional e excessiva demora para os caras devolverem o dinheiro da compra. Com eles eu tive que gritar quase que no estilo "Pedro, me dá o meu chip!". Não recomendo.
- Supermercados Sondas Online: Uma bosta! Pouca variedade de produtos, e MEGA demora na entrega! Levou quase uma semana para entregarem uma compra simples, telefonava para eles reclamando, pois eu estava com viagem marcada e não poderia esperar a boa vontade deles para a tal entrega, mas nem com tudo isso eles se mexeram. Por fim marcaram um horário para a entrega, mas atrasaram em horas, além de mercadorias entregues meio toscamente. Não recomendo.
- Pão de Açúcar: Cumpre primorosamente o prometido, e não atrasa a entrega - pelo contrário, adianta. Sem falar que mandam amostrinhas grátis, mimos e afins. Pena que o frete é salgado, mas vale muito a pena. Recomendo!
- Marisa: Também no hall dos recomendados. As coisas chegam direitinho, super bem embaladas, vem com mimos e afins, prazo de entrega no capricho. Recomendo sim!
- Ingresso rápido: Quebrou meu galho uma vez que eu não sabia se chegaria em tempo de pegar a sessão de cinema, considerando toda aquela lambança de ficar na fila quilométrica para comprar o ingresso, depois mofar na fila quilométrica para ver o filme... Comprei o ingresso pela internet (inclusive um para estudante, é só apresentar a carteirinha na entrada), e cheguei sem medo de perder o filme. O único inconveniente é o que eles chamam de "taxa de conveniência", por paradoxal que pareça. Geralmente é uma taxa super abusiva, mas que todo sistema de compra remota de ingressos cobra. Quando eu comprei os ingressos para o show do Iron Maiden (pelo LivePass), valeu a pena pagar a tal taxa, porque o ingresso nem era lá tããão barato, mas pelo menos eu o recebi em casa sem stress, sem deslocamento, sem dificuldades. Recomendo, mas com parcimônia.
- Magazine Luiza Online: Uma bosta! Além dos móveis provarem ter aquele padrão de qualidade já imaginado, os caras são confusos e atrasados na entrega. Não recomendo.
- Zelo: Tranquilo, pontual, simples, objetivo. Recomendo muito!
- Sacks: Ótimo! Rápido, pontual, cheio de mimos. Recomendo.
- Loja virtual Claro: Só funciona enquanto você quer ser cliente. A loja é rápida e pontual na entrega dos pedidos, cadastro e tal. A partir do momento que você se consolida cliente da Claro, já era. Não recomendo mesmo.
fantástico o guia!
eu gosto de comprar pela internet, mas só quando eu já conheço o produto, já o peguei na mão e tenho certeza do que virá... desconfiada, eu?
Prudente, eu diria...
Ah, esqueci de comentar que os itens entregues na compra do Pão de Açúcar vêm super bem embalados... tudo de bom!