TV na balada?

7.7.08
Você acha legal ir a um pub, ou um barzinho qualquer para bater papo com amigos, e ter 831 telas de TV passando jogo de futebol, vídeo show, novela, telejornal, enfim, programações que contrastam drasticamente com a sua programação naquele tal lugar?
Não estou me referindo aos "sports bar", voltados ao público que curte esportes e que deixam algumas telas transmitirem partidas esportivas diversas (ou específicas, principalmente no país do futebol), ou aos pubs que transmitem dvds musicais conforme o estilo do lugar e o gosto dos freqüentadores. Digo qualquer bar que deixe uma programação sem noção passando em milhares de telas espalhadas.
Também não se trata de butiquim copinho sujo que nem tem mesa, nem cadeira, não-tinha-teto-não-tinha-nada, manja aqueles em que você para, pede coxinha com coca, engole e sai correndo pra não ficar fedendo hamburger. Nesses um a gente até tolera uma tv ligada no canal que for, mesmo porque dificilmente passa-se mais de 10 minutos dentro... dependendo do naipe, a gente foge em muito menos que 5 minutos!
Já estive no Opção, e os caras deixavam (ou deixam?) um telão gigantesco na área externa do bar, e muitas telas na área interna. E quando os caras deixavam música ambiente de um estilo tocando, enquanto nas telas passava novela, e lá fora no telão eles deixavam passando um dvd musical sem o áudio ligado. Ou seja, muita coerência e pouca poluição visual/sonora, não é mesmo?
Ainda se fosse uma coisa meio arte, projeções condizentes com a casa e o público, ou que o dvd transmitido em telinhas ou telões esteja com o áudio ligado na casa inteira, para não virar rendevú audiovisual.
Agora, o pior nessa brincadeira é quando você repara bem no sisteminha televisivo da casa. Difícil não perceber que se trata de tv paga, embora o canal sintonizado geralmente seja algum da rede aberta...
Esse pequeno exemplo cotidiano confere com a notícia que vi hoje sobre os brasileiros, que aumentam seus gastos com tv fechada embora a audiência desta esteja em declínio.
Você entende tudo isso? Eu não...
Para começar: quem vai a um bar para ver tv? Pior: quem vai a um bar para ver tv ouvindo qualquer outra coisa? E pagar tv fechada para continuar assistindo tv aberta?!?
Seria isso coisa de brasileirinho?

5 Comentaram. Faltou você?

  1. Anônimo Says:

    Pergunto mais! Seria isso a cultura norte-americana de ter tela de tv até no carro sendo empurrada pela nossa guela abaixo?

  2. o Pato! Says:

    Polipinho.....

    Que legal. Eu sempre assisto TV no bar, na verdade eu assisto TV em qualquer lugar..... (menos na esteira da academia, sempre que tentei quase cai).

    Assisto. Nem que seja pra puxar assunto tipo: Quem é que assiste TV em Bar....
    dai é um olho na TV e outro na conversa....

    bjs meduzão, pato, andre etc
    ah, este é o meu http://entaoeso.blogspot.com/

  3. Anônimo Says:

    Ah, mas só é brasileiro babando ovo para o povo que nos USA!!

  4. Priscila Says:

    Um dos motivos para os brasileiros assinarem TV paga é a qualidade da imagem. Tem muita gente que assina a Net, nesses planos basiquinhos de 5 canais, só para poder ver o sinal melhor.

    Fora que, mais que babação de ovo para americano, ter TV paga é sinônimo de status. O cara recebe um boleto da Net em casa e já se sente melhor com ele mesmo, ainda que seja um plano de 30 reais.

  5. Anônimo Says:

    Fala, Patóvsky! Como vai o medusão? Aliás, há quantos anos, hãn? Não tira o olho da telinha, rapaz?
    Priscila, é verdade, tem gente que acha que existe status ostentar o boleto da tv paga >> sem se tocar muito de que é só mais uma conta para pagar... e não seria isso uma brasileirisse, e das mais "pequeninas"?

Bibibi no Bobobó! | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates